Por Causa do fechamento do Megaupload e contras excluídas o site foi fechado

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Tecnologia PowerShrink promete acabar com processadores comilões de energia

Um dos grandes problemas enfrentados por desenvolvedores de componentes eletrônicos é encontrar um jeito de conciliar alto desempenho com baixo consumo de energia. No que depender da fabricante estadunidense SuVolta, esse “casamento perfeito” está apenas a alguns passos de distância.

Ontem (07), a SuVolta e Fujitsu, parceiras no projeto, divulgaram mais especificações sobre a tecnologia PowerShrink, que promete manter a mesma velocidade de um chip, mas consumir metade da energia que os componentes consomem atualmente. Isso é possível porque o dispositivo usaria metade de um volt para conduzir informações pelos circuitos do processador.
Para chegar a essa solução, a SuVolta adicionou dopantes (elementos que modificam as propriedades de uma substância) em algumas partes dos transistores de um chip. Isso ocasionou em uma demanda de energia mais consistente para cada transístor individualmente, resultando em melhor aproveitamento energético da peça como um todo.
Conforme apurou o jornal The Wall Street Journal, a tecnologia deve figurar tanto em dispositivos da Fujitsu quanto de outras fabricantes já na segunda metade de 2012. A PowerShrkin será apresentada oficialmente durante evento International Electron Devices Meeting (IEDM), que ocorre em Washington, EUA, desde o último dia 5.

0 comentários:

Postar um comentário